O Museu de Arte da Pampulha recebeu no domingo, dia 19, um dos principais grupos camerísticos do país: a Orquestra de Câmara Sesiminas, sob regência do maestro Marco Antonio Maia Drumond. A apresentação foi baseada em composições de Vivaldi e Piazzola. A Orquestra já realizou cerca de 800 apresentações em variados espaços que vão desde galpões de indústria, passando por hospitais e escolas, chegando às melhores salas de concertos da capital e do interior. Em Minas Gerais, o grupo passou por mais de 70 municípios. Neste período, também pôde acompanhar solistas de renome como Nelson Freire, Antônio Menezes e Duo Assad. Atualmente desenvolve intensa atividade artística, na capital e no interior do Estado, apresentando-se como um dos principais grupos camerísticos do país.
A ópera é um gênero de música teatral em que uma ação cênica é harmonicamente cantada e acompanhada de instrumentos musicais. Na apresentação, a cena transmitida para o público foi a das quatro estações - Primavera Porteña, O Verão, Outono Porteño e O Inverno, além de A morte do Anjo. Cada uma dessas apresentações dá a possibilidade de sentirmos o que está se passando, vindo da melancolia do outono até o bater de queixos do inverno. A música é um encontro com a sabedoria, que nos dá conhecimento e permite refletir.
Amo opera... O texto dessa orquestra me induziu a ir em uma apresentação do tipo
ResponderExcluirMuito fera o trabalho dessa garotada , Parabéns galera ..!
ResponderExcluirmuito bom esse post sobre ''Orquestra de Câmara Sesiminas''
ResponderExcluirmuito bem explicado
estao de parabens!!!
muito bom o trabalho ! parabéns =)
ResponderExcluirbacana o trabalho de voces,mostra um pouco de nossa cultura que algumas pessoas desconhecem,e nao sabem ao certo um grande prazer em poder admirar essa obra que é de grande importancia,e isso interessante saber um pouco sobre a historia ate pra conhecer e incentivar pessoas a olhar e analisar que opera tambem é um meio de poder crescer e procurar
ResponderExcluirmuito bom o trabalho ! parabéns =)
ResponderExcluirAdorei a postagem, o trabalho de voces abordou aspectos muito importantes. Parabens !
ResponderExcluir