Casa Fiat de Cultura - 21 de Junho de 2011 |
Compreendendo o período do final do século XVI até os dias atuais, a exposição Olhar e ser Visto traz obras de artistas internacionais consagrados e preciosos exemplares brasileiros, e assim nos convida a refletir sobre nossa identidade, sobre como vemos as pessoas. A Figura humana da renascença ao contemporâneo apresenta um conjunto de retratos e autorretratos do acervo do Museu de Arte de São Paulo. É um convite à observação e à crítica, instigando e estimulando um olhar mais atento, mais curioso.
A figura humana a muito tempo é alvo de várias observações, e nessa exposição podemos ter uma ideia de como é variada as conclusões em que as pessoas chegam, ou seja, que os artistas chegaram. Nestes quadros é apresentado uma questão central da arte, que é a
representação versus expressão. São variados tipos de expressões que encontramos em cada face, onde imaginamos ou até sentimos o que se passa com aquele determinado rosto. Uma exposição que instiga nossa curiosidade e faz com que passemos a observar mais esse ser tão complexo que é o ser humano.
Vocês todos do grupo estão de parabéns por um belissímo trabalho, completo, e com muitas observações importantes. Sobre a exposição tenho muita vontade de ir conhecer por ter varias obras de artistas internacionais, porque nela podemos ter ideia de como a opinião sobre o assunto muda de pessoa para pessoa e nesse caso os artistas. Muito bom mesmo esse trabalho, parabéns a todos.
ResponderExcluirÓtimo trabalho ! Curti demais... Espero um dia conhecer mais essa exposição =*
ResponderExcluirMuito bom o trabalho de vocês.Sintetizaram muito bem o tema sem atrapalhar na compreensão.Parabéns.
ResponderExcluirMuito bom esse trabalho , com muitas observações , estou com muita vontade de ir agora ver a exposição !
ResponderExcluirMuito interessante o trabalho de vocês.Parabéns.Está ótimo!
ResponderExcluirMuito Bom esse trabalho. Gostei muito e espero um dia poder aprecia-lo de perto
ResponderExcluirParabéns, pessoal. Bom trabalho! Solicito-lhes apenas que coloquem os números junto aos nomes no título do blog.
ResponderExcluir